segunda-feira, 10 de setembro de 2018

HOMENAGENS E PREOCUPAÇÃO

oto: Leonardo Contursi/CMPA
O colega vereador João Bosco Vaz apresentou várias propostas muito boas e com as quais eu me solidarizo por inteiro, especialmente na escolha de alguns homenageados que, seguramente, são pessoas que o Bosco, com a sua vinculação com a área do Esporte, soube muito bem reconhecer. É o caso do nosso ex-colaborador aqui da Casa, jornalista do esporte amador, Luiz Carlos Pires de Oliveira, o "BOLINHA", cujo nome, o colega vereador João Bosco Vaz denomina "Campo de Futebol Luiz Carlos Oliveira", o próprio municipal existente dentro do Parque Ararigbóia. 
Meus cumprimentos, bem pensada a homenagem. 
De outro lado, quero salientar, e todos sabem perfeitamente bem da minha sinceridade, ao elogiar a decisão do colega vereador Cassiá Carpes, que concede o título de cidadão de Porto Alegre ao Sr. Edir de Quadros, um baluarte do esporte amador da cidade de Porto Alegre. A quem homenageei no passado com outro título que infelizmente foi extinto, que era do DESPORTISTA EMÉRITO, que seria por inteiro na figura do Edir. Então, aos dois eu quero enfatizar a minha solidariedade em relação a essas propostas. 
O vereador Bosco me falou que está homenageando também o Rui, o França, figuras notáveis que quem viveu o esporte de Porto Alegre nos últimos 30, 40 anos não pode desconhecer. 
Bosco, meus cumprimentos. Cassiá, meus cumprimentos. 
Depois das felicitações, quero mais uma vez tornar pública uma preocupação minha.
Preocupação esta que tenho com a quantidade de áreas que o Município, via DEMHAB, transfere para a Caixa Econômica Federal para execuções dos projetos do Programa Minha Casa, Minha Vida, que, se não está extinto, está batendo asas. Muitos lembram que eu o alertava que a Caixa Econômica Federal ia ser a maior latifundiária do Município de Porto Alegre, pois há milhares de metros quadrados transferidos para a Caixa Econômica para a execução desses projetos, que nos encantam no anúncio e nos desencantam na não realização. Então, eu quero anunciar, desde já, que vou cuidar muito bem desse projeto. Eu acho que o atual Diretor do DEMHAB é uma bela criatura, é originário da Caixa Econômica Federal, um técnico da área, creio que vamos ter que chamá-lo aqui para discutirmos os termos de mais essa área, lá no bairro Liberdade, próximo da Arena do Grêmio, que é cedido para regularização da situação daqueles posseiros que há mais tempo postulam por isso. Então, eu acho que a nossa Câmara de Vereadores, ultimamente – eu presto até uma homenagem ao Prefeito da Cidade –, tem sido muito destacada na mídia pela quantidade de projetos que nós, aqui, estamos discutindo, dizendo que nós estamos deixando de ser um lugar onde só se denominavam ruas e se faziam homenagem. E eu quero protestar, pois fazer homenagens é uma das importantes tarefas da Casa, que não pode somente ser um centro de lamúrias, também tem de ser um centro de reconhecimento a valores daqueles que, em vida ou até mesmo na atualidade, dão sua contribuição a um ou a outro setor da cidade, muito da sua vida, muito do seu entusiasmo. É o caso dos homenageados aqui referidos no dia de hoje, e é também a razão pela qual eu antecipo, desde já, a renovação da minha pugna dentro da área da minha competência, em relação a essa utópica disposição anunciada pelos planos governamentais na área federal, de fazer milhões de casas populares nesse País, quando não consegue fazer nem centenas, que dirá milhares ou milhões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro amigo.
Obrigado por sua participação.
Pujol