terça-feira, 29 de novembro de 2011

SP 17112011 - ORDINÁRIA

O SR. REGINALDO PUJOL: Eu recebi, honrosamente, a incumbência de representar a Casa na solenidade de entrega, à comunidade, da nova sede da Associação Comercial Industrial da Restinga, razão pela qual eu teria que me afastar da Câmara lá pelas 16 horas. Eu me anteciparei, porque pretendo comparecer ao sepultamento do ex-Vereador Adaury Pinto Fillippi, meu amigo pessoal, e como dizia o Ver. Dib, foi seu Secretário de Governo na mesma época em que eu era Diretor do Departamento Municipal de Habitação. Por isso, eu, antecipadamente, justifico, em torno das 15 horas, a minha retirada dos trabalhos, lamentando não ficar, como de costume, até o final com meus companheiros aqui na Casa.

Vereadora, eu já me manifestei anteriormente, dizendo que teria que me afastar aqui da Casa. Naturalmente, eu não gostaria de prejudicar o pronunciamento nem do Ver. Pedro Ruas, que já se dirigiu à tribuna, como Vereador da CUTHAB, que inclusive foi várias vezes citado aqui e também na Comissão de Direitos Humanos, que certamente terá grande contribuição para oferecer, nem tampouco do Ver. Paulinho Rubem Berta, que trata de muitos assuntos da área dele, nem a fala do Ver. Tessaro. Eu só queria, Presidente, dizer o seguinte, e faço até numa homenagem ao nosso palestrante, que falou em nome de Jenor Jarros, da Vitória da Conquista, da Vila Nazaré, da Restinga e do Recanto do Sabiá. Só tem um detalhe: eu sou da Comissão de Constituição e Justiça. Certamente, entre os vários Vereadores que o senhor recorda que estiveram lá na Vitória da Conquista, eu não estava presente. Acho que vou me somar ao Brasinha e confessar um erro, Ver. Pedro Ruas, que nós cometemos; o senhor inclusive foi Presidente da Comissão de Constituição e Justiça, e eu era o seu Vice-Presidente, e nós sempre achamos que esses assuntos eram de competência exclusiva da CUTHAB. Em verdade, hoje eu estou convencido de que não é só a sua voz que se levanta, são várias vozes que dizem que hoje o grande problema desta Cidade para nós, Vereadores, especialmente, é o não cumprimento das leis. Nós não podemos ficar eternamente submetidos a essa burocracia. Não adianta-nos fazermos excelentes leis nesta Casa, se depois elas não serão cumpridas.
Então, Sra. Presidente, eu conclamo os Vereadores Elói Guimarães e Luiz Braz, Presidente e Vice-Presidente da CCJ, para que assumam esse encargo de desburocratizar o processo de recuperação urbano-social das nossas vilas populares. Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro amigo.
Obrigado por sua participação.
Pujol