No ano de 1971, ingressou no Banco do Brasil. Em 1978, passou a exercer a função de advogado, tendo se dedicado à carreira jurídica nessa instituição financeira por vinte anos, até a sua aposentadoria.
No município de Jaguarão, foi secretário da saúde e presidente da Subseção do Rio Grande do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-RS. Foi coordenador das Subseções da OAB-RS. Idealizou e coordenou o piquete da OAB-RS Galpão Crioulo Leopoldo Rassier, do qual é atual patrão.
Foi presidente do Conselho Penitenciário do Rio Grande do Sul e diretor da Sede Esportiva do Clube do Comércio de Porto Alegre e recebeu a Medalha de Cavaleiro Emérito do Departamento de Minas, do Uruguai.
É Coordenador do Departamento Cultural do Piquete OAB-RS; comandante adjunto da Cavalgada do Mar; membro da Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas de Porto Alegre, assim como organizador e participante dos Desfiles Farroupilhas realizados na cidade de Porto Alegre; presidente do Comitê Gaúcho de Controle Social e vice-presidente da Comissão de Serviços Públicos da OAB-RS, sempre defendendo os interesses públicos e da sociedade; membro da Junta Administrativa de Recursos de Infrações do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul; vice-presidente da OAB-RS, gestão 2013-2015, e presidente do Órgão Especial da OAB-RS, período 2013-2015; conselheiro do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem; presidente do Conselho Deliberativo do Programa de Proteção e Assistência a Testemunhas Ameaçadas de Morte; presidente do Rotary Porto Alegre, Rio Grande do Sul, gestão 2015-2016, o quarto Rotary mais antigo do País; membro efetivo do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul; e integra o Comitê Estadual de Infraestrutura do Estado do Rio Grande do Sul.
Dessa forma, em conformidade com o disposto na Lei nº 9.659, de 22 de dezembro de 2004, submeti à consideração dos nobres pares este Projeto de Lei de concessão do título de Cidadão Emérito de Porto Alegre ao advogado Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, pela sua relevante atividade como advogado, o que, por certo, o tornou merecedor desta homenagem da Cidade. O que foi aceito pela unanimidade dos presentes à votação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro amigo.
Obrigado por sua participação.
Pujol