sexta-feira, 26 de setembro de 2014

PROJETO DE ADAPTAÇÃO AO ESTATUTO DA IGUALDADE RACIAL

PLCL nº 001/14 - Projeto de adaptação ao Estatuto da Igualdade Racial
Sobre o Projeto proposto pelo Ver. Delegado Cleiton, é muito importante que seja explicado algo. Foi dito que existe uma ADIn proposta pelo Democratas a respeito do assunto. Quero esclarecer que busquei informações que conferem com a orientação que eu já tinha: a matéria não é doutrinária do Democratas. Não existe nenhum compromisso nesse sentido. Nunca recebi, da parte do Diretório Nacional do Partido, nem do Diretório Regional, orientação nesse sentido; ao contrário, nós temos a maior liberdade de definição. Eu posso dizer que nós não só não somos contrários, como também somos a favor.

O que não implica que nós estejamos solidários com a segunda proposta, de autoria do Ver. Marcelo Sgarbossa, que surge, ao final, praticamente altera todo o projeto, inclui algo que não tinha sido negociado pelo autor, que regulariza uma situação concreta da Cidade, e, no meio do entusiasmo da nossa solidariedade com o autor, traz à votação essa Emenda.

Quero, com toda sinceridade com que fui à tribuna e manifestei a minha proposta e a minha posição, juntamente com o meu colega de representação política, José Claudio Freitas Conceição, no sentido de apoiarmos, como estamos apoiando a proposição ordinária do ilustre Vereador proponente, manifesto-me agora em posição de contrariedade com a emenda. Acho que essa emenda que foi feita é um projeto novo, essa emenda tinha que ser acolhida como um Substitutivo; não como uma emenda.

Ela muda todo o projeto, altera-o no que tem de mais essencial, acrescenta situações que não estavam previstas, que não foram objeto de debate, da negociação, da tramitação desse projeto.


Então, reafirmo tranqüilamente que a posição dos Democratas continua de solidariedade com o autor e sua proposta originária, e de contrariedade absoluta com a emenda proposta, que é mais do que uma emenda, é um novo projeto, contrabandeado para dentro de um projeto bem feito, bem trabalhado pelo ilustre Vereador proponente da matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro amigo.
Obrigado por sua participação.
Pujol