quinta-feira, 4 de junho de 2015

HOMENAGEM AO GRUPO HABITASUL

Protocolei no final de 2014, proposta de Resolução que concede o Diploma Honra ao Mérito ao Grupo Habitasul.
Vários motivos ensejam esta proposta de homenagem.
É uma empresa gaúcha, atuante nas áreas industrial, imobiliária e de hotelaria, estando presente nos Estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, Minas Gerais e São Paulo e mantendo um escritório central em Porto Alegre. 
E promove grande incentivadora da leitura com a manutenção, no Estado em em Santa Catarina,  de três bibliotecas “Elida de Freitas e Castro Druck”, com grande acervo de literatura, destinadas aos funcionários e seus familiares, além de manter no seu escritório central, aqui em Porto Alegre, a biblioteca “Clio Fiori Druck”, dedicada à pesquisa dos estudantes de direito de Porto Alegre e Grande Porto Alegre, além disso desenvolve o acervo iniciado pelos pais do presidente e do vice-presidente da empresa Péricles de Freitas Druck e Eurito de Freitas Druck, respectivamente, conta com mais de 26 mil livros.
Além disso o Grupo Habitasul, estimula o hábito da leitura entre seus funcionários ao criar o inédito Prêmio Literário Elida de Freitas e Castro Druck, em 2013.
Projeto inovador e inédito, premiando os leitores, não somente funcionários do Grupo, mas também os familiares destes.
Além de manter os livros para acesso, em suas bibliotecas fixas, criou bibliotecas itinerantes que, mensalmente, visitam as unidades de negócios do Grupo Habitasul, localizadas em cidades do interior dos estados nos quais atua.
Assim reconhecendo a relevância do trabalho de estímulo a leitura, que o Grupo Habitasul promove, propus a homenagem que agora começa a se consolidar na medida em que, após peregrinar por vários escaninhos, o Projeto de Resolução recebeu da Procuradoria Geral da Câmara de Vereadores, parecer favorável, ressaltando que estão atendidos os requisitos fixados na legislação que à regula, inexistindo óbice para sua tramitação. 
Agora, vencidas estas etapas, a proposição entra em Pauta e começa a ser discutida preliminarmente. Esta exigência regimental deve ser suoerada com facilidade, o que determinará que a proposição seja encaminha a Comissão de Constituição e Justiça, aonde, com toda certeza, será referendado o parecer da Procuradoria da casa. 
Feito isso, nós imediatamente iremos requerer a aplicação do Artigo 81, que determina que a matéria vá para a Ordem do Dia, e possibilita a sua priorização para ser votada ainda neste primeiro semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro amigo.
Obrigado por sua participação.
Pujol