quinta-feira, 4 de junho de 2015

ZONA RURAL DE PORTO ALEGRE

Foto: Vicente Carcu/CMPA
Desde o final do ano pasado tenho sustentado que o exame desta matéria, o retorno das Áreas Rurais no Município de Porto Alegre, deve ser precedido de algumas correções da proposta, eis que a mesma presentemente está muito vinculada ao mapa que acabou sendo anexado ao projeto, depois de uma forte cobrança nossa, mas que além do mapa, faz parte de uma diligência por nós requerida no ano passado, que os limites da área rural sejam perfeitamente definidos. 
Não basta pintarmos no mapa, devemos deixar claro que "na estrada tal, à partir do nº tal,..." será área rural ou não será. 
Como é o caso da área do corredor agroindustrial que liga a Lomba do Pinheiro com a Restinga. Lá reservamos um espaço em torno dele que é zona urbana. Que terá atividades urbanas. E no fundo, na profundidade, aí será área de produção primária, será área rural com todas suas características bem definidas. 
Em uma coexistência entre o urbano e o rural, que era, em última análise, o que objetivava o Plano Diretor da cidade, quando criou as áreas rururbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro amigo.
Obrigado por sua participação.
Pujol