quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

DESPEDIDA

Plenário - 17/12/2014 
Vereador Pedro Ruas faz discurso de despedida da Câmara 
Foto: Tonico Alvares / CMPA
Com certeza eu sou o mais antigo antagonista do Ver. Pedro Ruas, nesta Casa, pelo tempo que temos de Casa e pela singular situação de que, efetivamente, nós representamos pensamentos ideológicos diferentes. 
O que não retira de mim, pelo contrário, aumenta a minha capacidade de reconhecer nele. um homem digno, um homem reto, coerente com as suas posições, capaz de renúncias que nem todos são capazes neste País.
E dizia muito bem o Jânio Quadros, que só renuncia quem tem condições de renunciar.
E acrescento: quem tem condição e dignidade para fazê-lo.
Nessa linha, quero que ele seja muito feliz na Assembleia Legislativa, sei que vai continuar lutando pelas suas posições, não me terá como antagonista, mas, certamente, terá outros mais qualificados, que vão exigir mais ainda da sua capacidade de dialogar e de colocar as suas posições.
Seja feliz, esta Casa guardará saudade, mas terá, também, o orgulho de saber que contribuímos para o seu aprimoramento, e melhora das condições de exercer bem um mandato parlamentar na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Que o Vereador Pedro Ruas vá sabendo que, aqui, do seu antagonista, sempre terá o respeito, o carinho e a admiração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro amigo.
Obrigado por sua participação.
Pujol